1 - A Reunião das Armas (30/06)

(04/06/2013) Correções de coerência de indeterminação no texto (desculpem o erro).

Essa foi a primeiras aventuras narradas no RRPG. A historia está incompleta devido a alguns dos personagens foram jogadores antes da aventura ir para a internet, mas tudo está sendo explicado de forma de flashbacks de forma que não há perdas de entendimento.

A historia começa como as caravanas que entram e saem da cidade de Horm. Outrora um caminho pesaroso e cheio de perigos, agora está pior, pois além dos salteadores usuais que vigiam a rota Deheon-Zakharov, ainda um perigo adicional deve ser enfrentado: Um grupo gigantesco de aranhas começou a ocupar toda a proximidade da cidade, ameaçando tanto locais que precisam sair da cidade, quanto os mercadores. O prefeito decidiu pôr o em premio a cabeça delas, mas logo desistiu, pois estava gerando gastos muito grandes a cidade. Isso provocou revolta de alguns aventureiros.

Ele teve que apelar para uma solução mais sutil: Tentar investigar o motivo disso.

Apesar do corte de gastos da cidade, muitos mercadores pagam para ter aventureiros em suas caravanas, ou os transportam de graça. Muitos deles chegam a essa cidade conturbada desse modo.
Um desses bravos aventureiros é o obstinado Derick, o guerreiro que veio de uma caravana que estava retornando a cidade de Axer ao sul, que passava pela estrada onde Lunus estava fazendo suas vitimas, sendo incubido de tentar resolver esse problema. Ele pretendia ir sozinho de modo que se pôs a perguntar onde ficava a estrada sul de imediato. Falando com um mercador, descobre onde fica, mas ele, ao saber o que o guerreiro pretendia, deu sua opinião como ex-aventureiro que era antes de ter seu braço direito cortado: Deveria procurar mais pessoas para acompanha-lo. Ouvindo seu conselho, foi recomendado sobre um grande guerreiro que poderia ser encontrado na Taverna das Três Flechas.
O anão Crovaromm chegava também a cidade dessa forma, mas com outro motivo. Ele queria saber sobre o homem que pertencia a família dos Stormblood. Os membros da cidade sugeriram que ele fosse procurar com a bibliotecária do templo de Rhond, que sabia muita coisa. Ao seguir para lá, descobre que a tal era uma jovem baixa, de olhos azuis e cabelos loiros, usando um óculos redondo ao perguntar sobre os Stormblood, ela consultou alguns tomos de linhagens nobres antigas e descobriu que a família não tinha uma linhagem muito antiga na cidade, mas quando lembrou direito, começou a seguir com o anão para a taverna, deixando um dos membros do templo em seu lugar.
O anão e a bibliotecária chegam a taverna, e ela pede para que, se o encontrasse, para chama-lo para fora, pois odeia o "clima rude" das tavernas. Crovaromm, ao entrar encontra outro guerreiro. Esse guerreiro , Derick, ao vê-lo, imediatamente perguntou seu nome. O anão diz que é desonrado perguntar por nomes sem se apresentar primeiro, mas o guerreiro egocêntrico disse que não era um homem honrado e exigiu que o anão se apresentasse primeiro. O anão não aceitou e começou-se a trocar ofensas na frente da taverna. Muita gente estava preocupada, as ofensas estavam tão frenéticas que chamou a atenção das pessoas do bar, mas, felizmente para todos, eles resolveram que não deveriam lutar.
Aramil e Rice estavam conversando, pois o guerreiro havia perdido sua espada e Rice disse que poderia ajuda-lo, mas apenas depois que se instalasse com seu tio, que era o coveiro da cidade. Eles chegam a taverna bem na hora que os guerreiros param de brigar e Derick decidiu seguir a milicia para conseguir mais informações, enquanto Crovaromm conversa com Aramil, que se impressionou com a maneira respeitosa com qual o anão estava lhe tratando, mesmo na verdade sendo o descendente do Stormblood que outrora lutou ao lado do progenitor do anão. Passaram um tempo conversando sobre a perda da espada Stormblood, durante um assalto de Desarmeiros da região, na qual o mago elfo desse bando havia botado todos para dormir, roubando suas armas e sobre os objetivos do anão, de ter uma vida aventureira como seu pai, apesar de não conhecer direito o mundo da superfície, por isso precisava achar alguem familiar. Aramil, Crovaromm e Rice Passaram um bom tempo firmando alianças, foi tempo suficiente para Derick descobrir detalhes de sua missão, que Lunus fazia assaltos em uma via que tinha pouco movimento e interesse ao governo, mas que chamava a atenção devido a sua crueldade, já que matava todos que assaltava. Durante essa conversa a jovem de oculos, ainda la fora esperando, começa a conversar com um jovem de cabelos curtos e negros, orelhas pontudas, olhos escuros de manto cinza. Era o jovem meio-elfo Hilpert, um feiticeiro mandado a academia arcana para controlar seus poderes. Ele queria saber onde ficava a casa de sua mãe na cidade. A jovem queria que o meio-elfo chamasse Aramil para fora, para poder falar com ele, mas não precisou...
Os três aventureiros sairam da taverna sendo surpreendidos pela furia da jovem, que reclamou com o anão pois ele a tinha deixado esperando devido a seu esqueçimento, e com Aramil, que fazia tempo que não a visitava no templo. Derick chega nesse instante, ouvindo a conversa desse grupo e, assim que as coisas se acalmaram tentou falar com os outros aventureiros tentando fazê-los ajudar a capturar o assassino, mas Hilpert decidiu ir a casa de sua mãe primeiro e Rice decidiu ir logo ao cimiterio enquanto não era muito tarde.

Na estrada que seguiu ao norte estava deserta, Rice segue um caminho sombrio e monótono, mas felizmente não havia perigos até onde sua vista alcançava. A unica coisa que chamou sua atenção foi um jovem e pálido halfing sentado em uma cerca, lhe fitando. Ignorando-o, seguiu adiante, mas um vento forte o fez olhar para trás, onde havia agora, ao invés do Halfing, um pingente branco. Meio desconfiado, ainda assim pegou o pingente e continuou rumando ao norte. Hilpert descobriu a localização exata da casa de Ana Hilpert conversando na milicia, apesar da intolerante vizinha de sua mãe não ajuda-lo muito. A porta estava trancada e a casa mostrava sinais de abandono, forçando o jovem a destruí-la com suas magias. Ao entrar, descobriu que sua mãe estava jogada em uma cama magra e doente. Conduzindo-a rapidamente ao local mais próximo, a milicia, pediu ajuda á aqueles que lá se encontravam. Felizmente um clérigo aprendiz que ficava no local o consolou falando que era apenas inanição. Já aliviado, ficou de guarda na casa dela nessa noite.


Crovaromm, Derick e Aramil decidem capturar o perigoso Lunus rumam para o sul no mesmo dia, apesar de estar bastante tarde para um inicio de uma busca, o inexperiente Derick convenceu-os que seria algo rápido, e que a noite seria mais fácil de achar os bandidos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg