MMO Alternative Reality

Vou continuar com os tópicos relacionados a minhas mesas, que vão ser uteis quando migrar de plataforma. Vou apresentar aqui a MMO Alternative Reality. E antes que alguém pergunte: Não tenho mesa hentai. Na verdade apenas não concordo com a censura arbitraria imposta apenas pra diminuir os temores dos puritanos, que acha que jogadores de RPG são criminosos só por narrarem cenas imaginarias com tema de crime (onde ja vi isso antes? É como os leigos pensam de nós, jogadores de RPG!)
Se não entenderem muito bem o que estou falando, sugiro lerem a materia RPG, Parcialidade e Moralismo Imaginativo do blog.
Continuando a falar da mesa, pra quem conhece sabe o que significa MMO. O significado é Multi Massive Online, normalmente plataformas usadas pra sustentar muitos jogadores enquanto exploram um mundo fictício online. Não chega a ser multi massiva minhas mesas, mas aborda a ideia do jogador estar conectado num desses jogos, o que permite o próprio jogador atuar brevemente na aventura. Apesar disso o jogo ocorre de maneira normal, sendo o personagem interpretado.
Nesse jogo os jogadores terão um certo papel, podendo fazer o personagem "quebrar a quarta parede" e atuar para os outros jogadores e observadores. Nesses momentos o personagem só vai ser um avatar, nem mesmo lembrando das coisas que falou ou ouviu.
Ha também NPCs que tem capacidade de interagir "em off", os chamados NPC Oniscientes, ou NPC-On. Não são todos na verdade, apenas um pequeno grupo são capazes de lidar com ações "fora do jogo" (como disse, em certos aspectos o jogador tem interação com uma parte da aventura).
A questão da realidade alternativa é possibilidade de usar vários cenários. Se possivel até aproveitando a mesma mentalidade do personagem e imagens (estilo Tenchi Muyo ou os quadrinhos ocidentais). Por enquanto os temas disponíveis são Fantasia Medieval (Tormenta) e Mecha Espacial (Brigada Ligeira Estelar), mas pretendo abrir possivelmente algum cenário one shot ocasionalmente.
Como o tema é MMO tenho regras especiais pra Lag (latência), DC (desconexão) entre outras coisas que podem acontecer no meio de uma sessão online e que ajudam bastante quando acontecem imprevistos na mesa.
Como alguns ja podem ter suspeitado, a mesa usa o sistema 3D&T Alpha, e suplementos relacionados com os cenários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg