HONRA REVENGE - Cenário MECHA pra 3D&T



Ola novamente. Esse período acabei passando bem longe do blog. Não tinha muito tempo pra escrever, de modo que o vácuo foi de dois anos . Mas vou voltar a escrever nem que seja as informações das minhas messas do RRPG.

Esse material é de uma mesa que estou narrando no RRPG: HONRA's Revenge - Mecha Wars.
O tema da mesa é uma guerra pela sobrevivência travada entre a humanidade e uma raça alienígena chamada prots. Tem bem mais informações dentro da mesa, mas vou colocar informações básicas para jogadores, pois parece que alguns tem problemas com as fichas de personagem básicas (que são blocos de texto, usados pra passar as informações).

Background
Esses foram os eventos mais relevantes que aconteceram antes do momento atual. Infelizmente há muita falta de informação desse período. Os dados se focam mais em informações consolidadas e reunião de dados.

Terceira Guerra Mundial:
Durante o ano 30XX os humanidades encaram uma grande guerra novamente. A nova invenção desse novo tempo são blindados humanoides de combate, bem armados Armadura Ligeira de Patrulha Humana Armada - 001, ALPHA - 001, que conseguiam se proteger e moblizar bem contra bombardeios. A guerra era por matérias primas essenciais, agua, fontes de grafite, cristais com características energéticas, que substituíam a extinta energia fóssil, e alguns recursos naturais importantes. Um dos principais fronts dessa guerra era o Brasil, que recebia suporte essencialmente dos EUA, e alguns países europeus formavam a Aliança do Oeste. Os russos, chineses e Coreia do Norte formaram a Aliança do Sol. Uma parte da Europa se aliou ao Aliança do Leste e outras aceitavam ajuda Americana, pois a Aliança do Leste tinha interesse em ter bases militares lá. Outros países atuavam em frontes locais barganhando pequenas vantagens.
Esses MECHAS mal atingiam altura de um ônibus e eram mais efetivos que um tanque de guerra energético bem equipado. Mas não chegam perto do que se tem atualmente, poucos meses depois pois, logo outras armaduras, agora do tamanho de pequenos prédios chegaram de repente e começavam a dominar todos os frontes. As armaduras usavam uma tecnologia de escudo energético que reduzia drasticamente o dano de armas energéticas e balísticas, o que reduzia muito a efetividade do arsenal humano. Alem disso naves enormes de alta manobrabilidade com armas destruidoras, como fortalezas moveis chegavam alguns momentos depois do combate varrendo o resto das forças. Logo todas as nações estavam acuadas e desesperadas. Mesmo assim demorou um ano pra haver uma trégua, o que reduziu a população do planeta na metade.
Contramedidas:
Com algumas provas a mão, notaram que essas armas não faziam parte do arsenal americano, russo ou chinês, mas era de um estranho povo extraterrestre. Um abate conveniente passou informações importantes desses novos equipamentos de guerra. Eram artigos de alta tecnologia, capacidade bélica superior e alta manobrabilidade, baseada na tecnologia da Comando Neural (CN, mas alguns chamam de Comando também). Um corpo dos invasores foi estudado. Algo que assustou todos os países era que os tais alienígenas tinham aparência muito similar aos humanos, mas com cabelos esbranquiçados e as veias e nervos cranianos ficavam mais evidentes. Uma autopsia revelava que o cérebro tinha certas similaridades, mas o circuito cerebral tinha extensões com objetivos desconhecidos. Chegou se a especulação em uníssono que esses seres tinham capacidade de raciocínio excepcional e se sugeriu a possibilidade de capacidades sobre humanas. Essa forma de pilotagem alterada atrasou a adaptação dos primeiros MECHAS alienígenas para o lado humano, pois o sistema teve que ser adaptado para um controle tradicional, já que era impossível fazer a adaptação cerebral necessaria. Os primeiros modelos foram chamados de PROMETHEUS e ajudaram a repelir ataques em fronts escolhidos a dedo. Felizmente essa reviravolta fez os invasores se acautelarem. Gerando tempo pra recém formada União Humana de Proteção da Terra (UHPT) adaptar a tecnologia alien a produção em massa. Apesar de não ficarem tão poderosos quanto os originais PROMETHEUS, muitas guerras foram vencidas com uso dos ULTRA - 01 e 02 (Unidade de Luta e Transporte Rápido Armado) e muitas base militares desses alienígenas, agora conhecido como prots, foram destruídas.
Atualmente:
Aos poucos a UHPT recupera territórios. Novas unidades mais efetivas foram criadas. A mais consolidada é o UTIHAX-32. Atualmente a humanidade ocupa apenas 40% do território original. A mesma teve uma "tregua" longa com os invasores e atualmente se encontra conformada com isso. Até mesmo começou a construir fortalezas impenetráveis contra os invasores e voltaram a se sentir seguros.

Invasores Prots:
São humanoides bem similares aos humanos mas com pele levemente albina, olhos vermelhos, cabelos brancos e no cranio, que é levemente maior que os humanos, tem mais destacadas veias e nervos. A maioria vista em combate é do sexo feminino (70%). O motivo disso não é conhecido. Os MECHA prots lembram armaduras medievais ou modelos mais orgânicos. A maioria dos cientistas não consegue reproduzir a fabricação bio-mecânica. Algumas variações raciais recebem detalhes exóticos diferentes dos humanos principalmente orelhas de animais e chifres. 
Prots Renegados:

Há prots renegados na sociedade humana mas a quantidade é ínfima e muitos são vigiados como possíveis espiões. Há algo que impede os mesmos de darem informações aos humanos sobre seus conterrâneos e atuação, mesmo sob tortura. Teoriza-se algum tipo de manipulação psíquica.

Criação de Personagens:
1. Pontuação de Personagens:
Nivel: Herói (7 pontos/-4 Desvantagens)
Os personagens recebem gratuitamente Patrono (BARRIL). Caso queira fazer um personagem muito diferenciado, melhor conversar com o mestre.
Obs: Toda ficha vai vir com um questionário

2. Restrições
Vantagens consideradas fantásticas em geral não são permitidas. Nesse cenário não é possível ter Vantagens Regionais. Vantagens de Nobreza da BLE em geral funcionam como famílias ricas e importantes, mas aquelas em escalas muito altas não funcionam aqui, assim como as regras de Sabre Frio e Energizado.

3. Kits
Kits serão debatidos um a um. Kits fantasticos ficam proibidos. Kits muito especificos provavelmente passarão por adaptação ou proibição.

4. Hierarquia:
Como a estrutura é militarizada os jogadores podem ter maior (ou menor) hierarquia em relação aos outros. A patente é adquirida através de algumas qualidades do jogador. As mais altas só através da Nova Vantagem: Patente. Outras características podem ser usadas para atingir um posto maior. A máxima permitida no começo do jogo é Capitão e só pode ter um personagem em cada.

3 - Capitão
 Requisitos: Capitania.
2 - Terceiro Sargento:
 Requisitos: Especialização e Boa fama ou Genialidade 
1 - Cabo:
 Requisitos: Boa Fama, Genialidade ou Especialização
0 - Soldado:
 Requisitos: Nenhum

Novas Vantagens
Controle Mecâno-Neural (1 Ponto)
Mecha com essa Vantagem tem uma integração de controles mecânicos tradicionais com plugs ligados neuralmente ao piloto. Alem da vantagem regular que isso gera, ter reações mais rápidas devido a interface direta,  ele também consegue liberar o Gerador de Barreira Psicocinetica, mas de forma instável, pois é um fenômeno psíquico que a humanidade não entende muito bem.
Reação Neural: O personagem recebe os efeitos da Vantagem Ligação Natural.
Gerador de Barreira Psicocinética Instável: Toda vez que o MECHA for atingido por Ataques a Distancia, jogue um dado. Caso o resultado seja 4, 5 ou 6 o MECHA ganha os efeitos de Armadura Extra: Poder de Fogo e Imunidade: Explosões.
Essa vantagem só está disponível para MECHAS.

Capitania (1 Ponto)
Você começa com a patente de Capitão.
Ao exercer seu comando (isto é, quando combate ao lado de seus comandados), você dobra sua Habilidade em testes de iniciativa. Além disso, recebe um bônus igual a sua Resistência em testes de perícias para impor sua opinião sobre outros personagens a bordo.
Obs: Essa vantagem é uma suplementação da vantagem Capitania de BLE

Novas Desvantagens

Codigo de Honra Militar (-1 Ponto)
É o codigo que seguem os militares (pelo menos os bons militares). Representa os ideais da corporação nesse momento que a humanidade precisa se defender e recuperar seus territorios. Nunca usar força ou posto para obter vantagens pessoais; sempre defender as pessoas comuns; nunca se deixar intimidar pelo poder politico e economico de traidores e corruptos e obedeçer seus superiores, exceto se contradizer as outras diretrizes.
Obs: Essas diretrizes são iguais ao Código de Honra da Brigada Ligeira Estelar

Vantagens Únicas
HUMANOS 0 PP
Nenhum modificador

A principal raça que habita a terra. Outrora ocupava grande parte do planeta, agora teve suas áreas reduzidas em 60%

ANDRÓIDES 1 Pt
Construto; 
Aparencia Inofensiva;
Mente artificial

Alguns testes na biomecânica prot está servindo para o desenvolvimento de unidades autônomas. A maioria está sendo usada em funções secundarias, onde não exige grande processamento e um banco de dados muito acurado. Esses modelos podem habilitar a criação de uma IA mais acurada no futuro.

DESPERTOS 1 Pt
Telepatia; 
Poderes da mente (recebem 2 poderes quando escolhem o Kit Escolhido Mentalista, ao invés de 1); 
Restrição de Poder (Á ser definido; Afeta 25% do tempo); 
Sentidos Especiais (Escolha 3 sentidos)

A consciência de algumas capacidades prots fez humanos voltarem a estudar a capacidade psiônica. Há alguns experimentos promissores e testes com tecnologia prot, mas nada confiável o bastante pra colocar no front de batalha. Existem vários tipos de despertos, esses são os mais comuns. Despertos sabem ler a mente e conseguem sentir psiquismo com um pouco de esforço. Alem disso tem uma empatia natural que faz a maioria querer o bem estar de todos ao redor ou se isolar dos demais (possíveis complicações).
Obs: Pra efeitos gerais, essa vantagem substitui a Vantagem Unica Mentalista

PROTS
Totalidade ainda desconhecida

Raça que está invadindo a terra, destruindo colonias humanas. Não foi determinada a razão disso, mas parece ser uma diretriz dos mesmos. Tem uma capacidade cerebral superior e desconhecida.

MECHAS

Aqui tem um tour pelos MECHA criados pela humanidade. Alem dos mechas recomendados para jogadores falarei sobre outros MECHA criados em serie pela humanidade. Apenas os PROMETHEUS não serão citados.
Os MECHA atuais usam tudo que a humanidade conseguiu copiar dos prots. 
As unidades atuais tem um Gerador de Barreira Psicocinética (GBP). Um campo que permite reduzir drasticamente danos balísticos e de lasers e ignorar explosões. Essa foi a principal tecnologia que permitiu aos prots uma ampla vantagem na guerra. Devido a isso a maioria das batalhas é resolvida com armas a curta distancia. Infelizmente os humanos não conseguem gerar esse efeito de maneira estável, possivelmente devido as adaptações mecânicas necessárias. 
O controle do MECHA é feito usando Controle Mecânico otimizado por Controles Neurais (CMN, Controle Mecâno-Neural), o que permite uma pilotagem um pouco mais rápida, pois uma parte dos comandos não precisa ser mecanicamente transmitida. Infelizmente isso tem uma desvantagem, já que o circuito neural permite que o piloto sinta os danos no MECHA.Os MECHA prot originais eram operados exclusivamente por Controle Neural CN, os controles mecânicos humanos foram feitos como adaptação.
UTIHAX-32 (10S)
F2 (Corte) H0 R3 A2 PdF2 (Laser)
Mecha; Ataque Especial (Força); Controle Mecâno-Neural; Sentidos Especiais (Radar; Infravisão; Visão Aguçada); Bateria; Munição Limitada

Unidade Terrestre de Infantaria Humanoide Aprimorada X - 32 (UTIHAX-32) é a favorita em 8/10 cadetes. Facil de pilotar e a capacidade de manobra mais livre, possibilita tanto um cadete se destacar quanto um veterano fazer manobras mais ousadas. A unica desvantagem é que a blindagem teve que ser limitada a padrão, mas pode ser compensada com o Escudo de Energia CROXX (EECROXX), apesar de ser muito largo e limitar algumas manobras


BARRICADA (10S)
F2 (Perfuração) H0 R3 A3 PdF2 (Laser)
Mecha; Controle Mecâno-Neural; Ataque Especial (Força); Sentidos Especiais (Radar; Infravisão; Visão Aguçada); Bateria; Munição Limitada; Pesado e Lento

Brigada Armada de Resgate e Reagrupamento Integrado e Contenção Atuante contra Danos Adicionais é uma unidade pesada de controlar e com uma interface mais limitada. É reservada a situações de defesa, principalmente das colonias, já que os consoles tem uma resposta mais lenta e a mobilidade é muito limitada, mas ocasionalmente um deles pode ser designado pra investidas mais ousadas.
ARAKNO (10S)
F1 (Concussão) H0 R3 A2 PdF3 (Laser)
Mecha; Controle Mecâno-Neural; Ataque Especial (PdF); Sentidos Especiais (Radar; Infravisão; Visão Aguçada); Tiro Carregavel; Bateria; Munição Limitada; Modelo Especial

ARAKNO é uma unidade movel aracnoide para combate a longas distancias. São tão fáceis de pilotar quanto UTIHAX-32, mas seus efeitos são muito minimizados pelo GBP e sua capacidade de combate a curtas distancias é muito limitada. A forma humanoide foi abandonada para dar maior estabilidade e mobilidade.
MOCHA T-A (10S)

Forma MECHA
F2 (Concussão) H0 R3 A1 PdF2 (Perfuração)
Mecha; Forma Alternativa; Ataque Especial (Força); Sentidos Especiais (Radar; Infravisão; Visão Aguçada); Bateria; Munição Limitada
Forma Jato
F1 (Perfuração) H0 R3 A1 PdF2 (Perfuração)
Mecha; Forma Alternativa; Levitação; Ataque Especial (PdF; Consumo Extremo; Teleguiado); Sentidos Especiais (Radar; Infravisão; Visão Aguçada); Bateria; Munição Limitada

Modelo de Combate Hibrido Avançado Terra-Ar (MOCHA T-A; Tambem Chamado de MOCHAT na forma humanoide e MOCHAA na forma de aeronave) é o primeiro modelo com deslocamento veicular alternativo. Tem certa popularidade entre os pilotos novatos devido sua mobilidade em batalha. Mas devido a ser um modelo complexo por si só, não teve como ser adaptado com o CMN, sendo puramente mecânico, Por isso não tem GBP. Tudo isso somado a sua blindagem mais leve torna esse modelo os favoritos dos suicidas ou loucos por adrenalina.

MECHA Geração 1 (Secundários)
Antigos MECHA humanos, usados na Terceira Guerra Mundial. Em batalhas são considerados mechas de segunda categoria.

ALPHA (6S)

F2 (Concussão) H0 R2 A1 PdF1 (Perfuração)
Mecha; Adaptador; Sentidos Especiais (Radar; Infravisão; Visão Aguçada); Bateria; Munição Limitada

Mesmo sendo um modelo ultrapassado, ALPHAS ainda são usados, mas apenas como equipamentos de apoio. São equipamentos mecânicos, com pouco aparato computacional de alta velocidade. A vida desses pilotos é bem dura, pois essa unidade não dura muito tempo em batalha. A utilidade em geral é mais pra Facilitar a vida dos MECHAS, facilitando os ataques aliados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!