League of Legends - 3D&T Alpha (Parte 1)

 Bom... Estou vidrado nesse jogo esses tempos. Acho que nada mais justo fazer uma adaptação do cenário para algum sistema. Queria muitíssimo ter feito para D&D 3.5, mas minhas estimativas são de que eu teria que fazer personagens épicos, além de que alguns tem artefatos poderosos em mãos, algo que dificultaria muito a seleção dos equipamentos, acabei deixando de lado a ideia.
estou ponderando em talvez adaptar para M&M 2 edição mais tarde. Mas primeiro vou tentar fazer a adaptação para 3D&T Alpha até o fim... para tentar me redimir da não finalização de Naruto para M&M 2ª edição (mas convenhamos, ô anime longo!).

RUNETERRA


É o nome do mundo na qual tudo ocorre. Não há muitos detalhes falando sobre suas diferenças em relação a terra real, exceto o uso da magia (mesmo a tecnologia usa a magia como fonte de energia). A maior tecnologia na verdade parece derivar das armas de fogo e da hextec, magia tecnológica (o que mais parece uma derivação para criar objetos mágicos e golens).


Tirado de Runeterra - League of Legends Wiki

VALORAN
O continente onde acontece o League of Legends. Parecem ser as únicas terras conhecidas de Runeterra. Todas as cidades abaixo pertencem a esse continente.
BANDLE CITY
Pacifico lar dos Yordles
Lar dos pacíficos Yodles (ver 'Nova Raça' adiante). Uma raça forjada no companheirismo da espécie. Fala-se que muitos ficam loucos com a solidão (há casos notórios pra confirmar). A localização favorece a paz da cidade, mas mesmo assim um grupo de milícia garante a paz e evita que forasteiros suspeitos adentrem a cidade.
 
DEMACIA
Terra da Justiça
Lar de um dos povos considerados mais honrados e justos. Há muitas ordens de guerreiros paladinos na região (além de muitos heróis locais). Muitos são idealistas e consideram a cidade um exemplo para o mundo (e não resistem de gritar a plenos pulmões "Demacia!").

IONIA
Cidade da Iluminação
Um local de pessoas pacificas e introspectivas. Seria um local perfeito se não estivessem sob a constante ameaça de Noxus. Apesar de tudo, muitos heróis exóticos se levantam dessa cidade, sacrificando suas vidas para proteger os cidadãos de sua amada cidade (apesar de que alguns buscam apenas vingança...).

 PILTOVER
Cidade do Progresso
Uma cidade conhecida por uma alta criminalidade e sua tecnologia. Mas tudo seria pior se não fosse a xerife Caytlin e sua briguenta parceira Vi!
A Academia Yordle de Ciência e Progresso é um expoente de produção de tecnologia, comandada por Heimerdinger, um exótico (e bota exótico nisso!) Yordle, cuja reputação se encontra no mesmo patamar da instituição.
BILGEWATER
Cidade dos Piratas
Como o nome sugere, é um local que representa a decrepitude do mundo, onde vis piratas se escondem da ordem do mundo.
É estranho imaginar esse tipo de gente num torneio como o League of Legends, mas Gangplank, um pirata de visão, decidiu participar do League, para evitar que o continente decidisse livremente atacar aquela localidade, sendo seguido por sua rival pirata Miss Fortune.
 
NOXUS
Cidade da Ambição
 Cidade que valoriza a força em todas as suas formas: Influencia, Poder, Magia... E tudo mais que sirva para subjugar um adversário inferior.

Com esse pensamento, considera que sua filosofia superior lhe dá direito de governar os fracos, e faz investidas incessantes contra todos os reinos próximos, já que é seu direito, como forte, governar.
Promovem batalhas frequentes contra Ionia e Demacia.


ZAUN
Cidade da Ciência sem Limites
Cobaias humanas, formulas toxicas experimentais, manipulação de cadáveres. Tudo isso pode ser visto  sem dificuldade nessa cidade.
A tecnologia de Zaun sacrifica tudo: A flora, fauna, o ar, as pessoas e até o próprio cientista! Há pouquíssimas restrições para a limitação do avanço tecnológico dessa cidade que, para piorar, ainda mantem um contato vantajoso com Noxus, cedendo com frequência sua tecnologia toxica em troca de benefícios diversos.


FRELJORD
Terras Geladas
Terras geladas onde muitas tribos sobrevivem a duras penas e muitos perigos se escondem nas geleiras próximas.  O novo rei troll, Trundle que enganou (Trollou) o ultimo rei Troll, fez um pacto com a sinistra bruxa do gelo Lissandra, cujo único objetivo é afundar a terra numa nova era glacial. Além disso há uma guerra iminente entre duas lideres barbaras Arshe e Sejuani, devido a uma diferença de convicções.
Mas nem tudo está perdido, outrora pacíficos, os Ursinos começam a se preparar contra o combate iminente, incitados pelo seu novo líder Volibear. Além disso Anivia, que está a par do perigo que se aproxima, faz amizade com a arqueira do gelo para deter o mal que se apodera no lugar.


OUTROS LOCAIS
A Grande Barreira (The Great Barrier)
Lar dos minotauros, honrados homens-touro de imensa força. Há uma constante batalha de Noxus contra os bárbaros dessas terras, com varias baixas em ambos os lados. Alistar foi um líder de uma dessas aldeias que foi capturado por Noxus.


ILHA DAS SOMBRAS (SHADOW ISLAND)
Lar das Trevas
Um local, cujas únicas criaturas conhecidas são mortos vivos e outros seres das trevas. Não há qualquer traço de quaisquer outros seres.
Muitos sequer querem pisar lá. Apenas grandes heróis caçadores de criaturas das trevas se arriscam naquele local profano.


INSTITUTO DE GUERRA (INSTITUTE OF WAR)
Uma instituição que foi criada após muitas vitimas e fatalidades de guerra. Seu aparente objetivo é resolver confrontos entre cidades, não de maneira pacifica (logico!), mas sim, com menos danos colaterais.
Os mais poderosos heróis das cidades são postos para lutar ali, as lendas, para determinar o destino das cidades (e por consequência) o do mundo todo.
Infelizmente, para garantir vantagens para seus respectivos reinos, muitos cada vez mais levam as batalhas criaturas experimentais e de outros planos (por enquanto só é conhecido o Plano dos Celestiais, O Monolito, o Mundo dos Deuses Animais e o Vazio) o que pode acarretar consequências a longo prazo...


 OUTROS PLANOS:
Locais conhecidos vagamente fora de runeterra. 

PLANO DOS CELESTIAIS
Plano onde seres alados de imenso poder travam uma guerra ancestral. O lado dos Puros (Anjos) consideram que os seus antagonistas são seres deturpados e que devem ser eliminados para trazer o reino de volta a pureza. Os Impuros (Demônios) são seres que acham que o ideal de pureza dos seus antagonistas é utópico demais, além de criar uma visão extremamente estreita do mundo.
Os demônios não existem como uma raça, na verdade, são anjos marcados pela impureza de sua alma. A "transformação" em demônio é algo controverso, não se sabe se ela é causada pela corrupção coração em si, ou por uma maldição rogada pelos anjos puros para demarcar seus antagonistas. Mas o demônio é igual ao anjo, mas com pele branca, quase albina, e asas da cor purpura ou avermelhada.


MONÓLITO
O único habitante conhecido desse local é Malphite. É um reino de seres de pedra, que derivam do Monólito. A sociedade valoriza todos os indivíduos e todos sabem sua função, trabalhando em simetria e sem incertezas (que mais parece ter a ordem social de uma colmeia).

O VAZIO
Local onde muitos afirmam, e com razão, o lar de poderosas criaturas, capazes de ameaçar um mundo todo.
Apesar de viverem seres estranhos e monstruosos, alguns são inteligentes e tentam burlar os limites de sua dimensão. Não se sabe como nem porque alguns seres, mesmo os detentores de grandes conhecimentos, não parecem conseguir ir entre planos de maneira física. Muitos atormentam e comandam pessoas de outras dimensões através de sonhos, para que sirvam como arautos. Alguns chegam ao ponto de transportar outros para sua dimensão. Os que tem essas visões sempre são convictos numa coisa: A chegada do vazio a seu mundo trará o apocalipse.

MUNDO DOS DEUSES ANIMAIS
Um local liderado por entidades que são similares a humanos com cabeças de animais. Detentores de grande conhecimento e sabedoria, inicialmente se auto intitularam guias da humanidade até que um deles, Renekton, outrora o antigo guardião da Biblioteca detentora do grande conhecimento do mundo, se revoltar contra as pessoas do local, forçando seu irmão Nassus a impedi-lo de cometer novas atrocidades.
Por um efeito planar acidental, ambos aparecem em valoran, trazendo sua rivalidade para o continente.

Esse documento e mais informações incluindo a minha adaptação não oficial de alguns personagens você pode encontrar aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!