League of Legends - 3D&T Alpha (Parte 1)
Bom... Estou vidrado nesse jogo esses tempos. Acho que nada mais justo fazer uma adaptação do cenário para algum sistema. Queria muitíssimo ter feito para D&D 3.5, mas minhas estimativas são de que eu teria que fazer personagens épicos, além de que alguns tem artefatos poderosos em mãos, algo que dificultaria muito a seleção dos equipamentos, acabei deixando de lado a ideia.
estou ponderando em talvez adaptar para M&M 2 edição mais tarde. Mas primeiro vou tentar fazer a adaptação para 3D&T Alpha até o fim... para tentar me redimir da não finalização de Naruto para M&M 2ª edição (mas convenhamos, ô anime longo!).
estou ponderando em talvez adaptar para M&M 2 edição mais tarde. Mas primeiro vou tentar fazer a adaptação para 3D&T Alpha até o fim... para tentar me redimir da não finalização de Naruto para M&M 2ª edição (mas convenhamos, ô anime longo!).
RUNETERRA
É o nome do mundo na qual tudo ocorre. Não há muitos detalhes falando sobre
suas diferenças em relação a terra real, exceto o uso da magia (mesmo a
tecnologia usa a magia como fonte de energia). A maior tecnologia na verdade
parece derivar das armas de fogo e da hextec, magia tecnológica (o que mais
parece uma derivação para criar objetos mágicos e golens).
Tirado de Runeterra - League of Legends Wiki
VALORAN
O continente onde acontece o League of Legends.
Parecem ser as únicas terras conhecidas de Runeterra. Todas as cidades abaixo
pertencem a esse continente.
BANDLE
CITY
Pacifico
lar dos Yordles
Lar dos pacíficos Yodles (ver 'Nova Raça'
adiante). Uma raça forjada no companheirismo da espécie. Fala-se que
muitos ficam loucos com a solidão (há casos notórios pra confirmar). A
localização favorece a paz da cidade, mas mesmo assim um grupo de milícia
garante a paz e evita que forasteiros suspeitos adentrem a cidade.
DEMACIA
Terra
da Justiça
Lar de um dos povos considerados mais honrados e
justos. Há muitas ordens de guerreiros paladinos na região (além de muitos
heróis locais). Muitos são idealistas e consideram a cidade um exemplo para o
mundo (e não resistem de gritar a plenos pulmões "Demacia!").
IONIA
Cidade
da Iluminação
Um local de pessoas pacificas e
introspectivas. Seria um local perfeito se não estivessem sob a constante
ameaça de Noxus. Apesar de tudo, muitos heróis exóticos se levantam dessa
cidade, sacrificando suas vidas para proteger os cidadãos de sua amada cidade
(apesar de que alguns buscam apenas vingança...).
PILTOVER
Cidade
do Progresso
Uma cidade conhecida por uma alta criminalidade e
sua tecnologia. Mas tudo seria pior se não fosse a xerife Caytlin e
sua briguenta parceira Vi!
A Academia Yordle de Ciência e Progresso é
um expoente de produção de tecnologia, comandada por Heimerdinger, um
exótico (e bota exótico nisso!) Yordle, cuja reputação se encontra no
mesmo patamar da instituição.
BILGEWATER
Cidade
dos Piratas
Como o nome sugere, é um local que representa a
decrepitude do mundo, onde vis piratas se escondem da ordem do mundo.
É estranho imaginar esse tipo de gente num
torneio como o League of Legends, mas Gangplank, um pirata de visão, decidiu
participar do League, para evitar que o continente decidisse livremente atacar
aquela localidade, sendo seguido por sua rival pirata Miss Fortune.
NOXUS
Cidade
da Ambição
Cidade que valoriza a força em todas as suas formas: Influencia, Poder,
Magia... E tudo mais que sirva para subjugar um adversário inferior.
Com esse pensamento, considera que sua filosofia superior lhe dá direito de
governar os fracos, e faz investidas incessantes contra todos os reinos
próximos, já que é seu direito, como forte, governar.
Promovem batalhas frequentes contra Ionia e Demacia.
ZAUN
Cidade
da Ciência sem Limites
Cobaias humanas, formulas toxicas experimentais, manipulação de cadáveres.
Tudo isso pode ser visto sem dificuldade nessa cidade.
A tecnologia de Zaun sacrifica tudo: A flora, fauna, o ar, as pessoas e até
o próprio cientista! Há pouquíssimas restrições para a limitação do avanço
tecnológico dessa cidade que, para piorar, ainda mantem um contato vantajoso
com Noxus, cedendo com frequência sua tecnologia toxica em troca de benefícios
diversos.
FRELJORD
Terras
Geladas
Terras geladas onde muitas tribos sobrevivem a duras penas e muitos perigos
se escondem nas geleiras próximas. O novo rei troll, Trundle que enganou
(Trollou) o ultimo rei Troll, fez um pacto com a sinistra bruxa do gelo
Lissandra, cujo único objetivo é afundar a terra numa nova era glacial. Além
disso há uma guerra iminente entre duas lideres barbaras Arshe e Sejuani,
devido a uma diferença de convicções.
Mas nem tudo está perdido, outrora pacíficos, os Ursinos começam a se
preparar contra o combate iminente, incitados pelo seu novo líder Volibear.
Além disso Anivia, que está a par do perigo que se aproxima, faz amizade com a
arqueira do gelo para deter o mal que se apodera no lugar.
OUTROS LOCAIS
A
Grande Barreira (The Great Barrier)
Lar dos minotauros, honrados homens-touro de imensa força. Há uma
constante batalha de Noxus contra os bárbaros dessas terras, com varias baixas
em ambos os lados. Alistar foi um líder de uma dessas aldeias que foi capturado
por Noxus.
ILHA DAS SOMBRAS (SHADOW ISLAND)
Lar
das Trevas
Um local, cujas únicas criaturas conhecidas são
mortos vivos e outros seres das trevas. Não há qualquer traço de quaisquer
outros seres.
Muitos sequer querem pisar lá. Apenas grandes
heróis caçadores de criaturas das trevas se arriscam naquele local profano.
INSTITUTO DE GUERRA (INSTITUTE OF WAR)
Uma instituição que foi criada após muitas
vitimas e fatalidades de guerra. Seu aparente objetivo é resolver confrontos
entre cidades, não de maneira pacifica (logico!), mas sim, com menos danos
colaterais.
Os mais poderosos heróis das cidades são postos
para lutar ali, as lendas, para determinar o destino das cidades (e por
consequência) o do mundo todo.
Infelizmente, para garantir vantagens para seus
respectivos reinos, muitos cada vez mais levam as batalhas criaturas
experimentais e de outros planos (por enquanto só é conhecido o Plano dos
Celestiais, O Monolito, o Mundo dos Deuses Animais e o Vazio) o que pode
acarretar consequências a longo prazo...
Locais conhecidos vagamente fora de runeterra.
PLANO DOS CELESTIAIS
Plano onde seres alados de imenso poder travam
uma guerra ancestral. O lado dos Puros (Anjos) consideram que os seus
antagonistas são seres deturpados e que devem ser eliminados para trazer o
reino de volta a pureza. Os Impuros (Demônios) são seres que acham que o ideal
de pureza dos seus antagonistas é utópico demais, além de criar uma visão
extremamente estreita do mundo.
Os demônios não existem como uma raça, na
verdade, são anjos marcados pela impureza de sua alma.
A "transformação" em demônio é algo controverso, não se sabe se
ela é causada pela corrupção coração em si, ou por uma maldição rogada
pelos anjos puros para demarcar seus antagonistas. Mas o demônio é igual ao
anjo, mas com pele branca, quase albina, e asas da cor purpura ou avermelhada.
MONÓLITO
O único habitante conhecido desse local é
Malphite. É um reino de seres de pedra, que derivam do Monólito. A sociedade
valoriza todos os indivíduos e todos sabem sua função, trabalhando em simetria
e sem incertezas (que mais parece ter a ordem social de uma colmeia).
O
VAZIO
Local onde muitos afirmam, e com razão, o lar de
poderosas criaturas, capazes de ameaçar um mundo todo.
Apesar de viverem seres estranhos e monstruosos,
alguns são inteligentes e tentam burlar os limites de sua dimensão. Não se sabe
como nem porque alguns seres, mesmo os detentores de grandes conhecimentos, não
parecem conseguir ir entre planos de maneira física. Muitos atormentam e
comandam pessoas de outras dimensões através de sonhos, para que sirvam como
arautos. Alguns chegam ao ponto de transportar outros para sua dimensão.
Os que tem essas visões sempre são convictos numa coisa: A chegada do vazio a
seu mundo trará o apocalipse.
MUNDO
DOS DEUSES ANIMAIS
Um local liderado por entidades que são similares
a humanos com cabeças de animais. Detentores de grande conhecimento e
sabedoria, inicialmente se auto intitularam guias da humanidade até que um
deles, Renekton, outrora o antigo guardião da Biblioteca detentora do grande
conhecimento do mundo, se revoltar contra as pessoas do local, forçando seu
irmão Nassus a impedi-lo de cometer novas atrocidades.
Por um efeito planar acidental, ambos aparecem em
valoran, trazendo sua rivalidade para o continente.
Esse documento e mais informações incluindo a minha adaptação não oficial de alguns personagens você pode encontrar aqui
Esse documento e mais informações incluindo a minha adaptação não oficial de alguns personagens você pode encontrar aqui
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