Animazon Conection: Participação do RPG Pará


Obs: A Matéria original foi posta por Enivaldo Junior, mas, com a permissão dele, eu (Lennon "VorteX" Carvalho) estou complementando a informação, ja que tambem estava lá! Para diferenciar as informações entre os dois, as minhas serão escritas em vermelho!

Olá galera eu sou o Enivaldo Junior, dessa vez trago a vocês um evento que para alguns pode ser ou não novidade, estou falando do Animazon Connection 2011, para quem não sabe o Animazon é um evento voltado para Otakus(amantes de Animes), o Animazon já acontece a alguns anos e conta com varias atrações como concurso cosplay (pessoas que se fantasiam de personagem) semelhante ao nosso live action, sala com jogos, exibição de animes, apresentação de bandas, comidas japonesas, danças orientais e sorteio de brindes, tomei a liberdade de pegar uma mensagem que fala mais sobre a historia do Animazon em Belém: “Da mistura Amazônica com Anime, eis que em 03 de Maio de 2003 surge o grupo Animazon, interessado em divulgar a cultura japonesa no estado do Pará. A resposta dessa interação se tornou tão harmoniosa que a mescla das culturas aconteceu inevitavelmente. Assim, o Animazon, que é formado por fãs de cultura japonesa, vem realizando eventos ao longo dos anos e sempre procurando inovar e trazer novas atrações para Belém. O grupo tem o intuito de promover a miscigenação da cultura japonesa com a cultura brasileira, mais precisamente com a paraense, em entretenimento para crianças e adultos, através principalmente de animes, mangás, games e músicas. Tradicionalmente, além dos mini-eventos, o Animazon organiza dois grandes eventos anuais, Animazon no Taikai (“Grande encontro do Animazon”) e o Animazon Connection (“Conexão Animazon”), um em cada semestre."
Bom, posso dizer que o Animazon é um evento voltado aos fãs da cultura pop-japonesa, o maior de Belém. Quanto à edição, não sei ao certo, mas com certeza já foram realizados mais de 15 eventos pelo grupo Animazon.
Estou falando sobre o Animazon porque recentemente o Gilson e eu entramos em contato com os organizadores do Animazon para criarmos uma parceria, que por sinal deu certo, o evento aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro infelizmente no mesmo dia do encontro de RPG na saraiva e não pude ir para o encontro já que estava mestrando no Animazon.
No dia 15 (sábado) ao chegar no Animazon fui para a sala e liguei o meu notebook, não demorou muito e alguns jovens chegaram, sentaram-se e começaram a jogar na minha mesa, que era baseada no anime Ao No Exorcist (Storyteller).


Depois chegou o Fabrício Caxias que veio narrar (Escola de Rivais, usando sistema próprio) a meu convite,mas infelizmente não pude tirar uma foto da mesa dele porque eu estava narrando e quando notei as pessoas que estavam na mesa haviam ido embora, mas como o Gilson disse: “o importante é que quem queria jogar, ficou e jogou e se divertiu posso afirmar”. Logo depois chegou o Lennon que também estava narrando, era uma aventura de Naruto o pessoal da narrativa dele se divertiu muito eu imagino, já que os risos eram constantes. (A maioria das pessoas realmente se divertiam quando tentavam interpretar o personagem, ou vendo as que não estavam nem tentando faze-lo, [tinha uma Hinata psicopata na mesa!]  principalmente quando rolava situações na mesa estranhas para o personagem. Mas a grande graça de sabado foi a luta mais "0" a "0" de todas: Sasuke vs Shikamaru! Tava rolando "Macumba no Jutsu", só pode, porque ninguem se acertava!)
Do meu ponto de vista tivemos um público relativamente grande, porque no Animazon haviam 3 salas de vídeo game, não dava pra competir  e a julgar que as 3 mesas que tiveram estavam lotadas, então acho que tivemos um bom numero de participações, ao todo 13 ou 14 pessoas, fiquei satisfeito com o resultado.

No dia 16 o primeiro a chegar foi o Lennon, começou sua narrativa de Naruto no sistema M&M (Mutantes e Malfeitores), mais uma vez a galera curtiu se divertindo e dando muitas gargalhadas.
Deu bem mais gente e o torneio Chuunin que tinha montado ficou bem emocionante, só achei estranho que não deu player vs player ironicamente!

Logo em seguida eu continuei a narrativa do dia anterior que se baseava no anime Ao no Exorcist utilizando o sistema Storyteller com quase todos os jogadores do dia 15 não pude bater foto deles, mas estão nesse grupo.
A galera não parou de chegar curiosos ficaram de fora olhando e outros participaram das mesas, decidi terminar a minha mesa para continuar a cobrir o evento. Assim que encerrei a narrativa eu tomei a liberdade de sortear um livro chamado: Cães de Guerra (sistema Daemon), o sortudo do dia foi o Lucas Machado.
O Lennon saiu pra ir ao banheiro e quando voltou seus jogadores haviam saído (para o meu susto! Ainda bem pq nessa hora ja tava ficando meio perdido, poi não conseguia ouvir os jogadores direito XD) então decidimos jogar Terra Devastada tendo como narrador o Fabrício Caxias, surpreendentemente começaram a aparecer muitos jogadores o resultado foi uma mesa cheia de gente que se divertiu muito.
Foi legal, apesar do pessoal querer ter se amontoado todo numa mesa só. Quando começou a encher muito, tentei separar para uma mesa pararela, apesar da maioria ainda querer se manter na mesa principal (umas 15 pessoas! Contra 3 da minha). Percebi que as regras de Terra Devastada mudaram muito! Devia ter ficado com a versão antiga, mas me virei com o que tinha!
Durante os dias de Animazon que tivemos eu passei uma lista pra galera assinar e dar a opinião se gostaram ou não, o resulto foi esse: 18 pessoas gostaram, 1 não, 10, não opinaram.
O resultado foi satisfatório, pois deu pra ver na expressão desses rapazes e moças que eles curtiram, espero continuar com esse trabalho nos próximos eventos que virão ainda esse mês.
Fim!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!