Alice, O Sacrificio Humano - D&D 3.5





1.       Introdução

Essa é uma adaptação não-oficial a respeito de um clipe Vocaloid (um programa que o operador pode manipular vozes de alguns artistas gravadas no programa [sendo que o programa possui direitos sobre as mesmas e pode repassar as pessoas que o adquirem oficialmente] para o usuário fazer musica).
O nome do mesmo é “Alice, o Sacrifico Humano”. Um clipe de aproximadamente três minutos (em geral) que apresenta uma historia á respeito de um “Pequeno Sonho”, uma entidade “criada” (ou sonhada) por uma pessoa desconhecida, mas essa entidade estava fadada a desaparecer. Ela, não aceitando seu destino, pensou (e pensou...), até chegar numa terrível conclusão: “se as pessoas permanecerem dentro de mim, elas construirão o meu mundo”, Com esse tema negro, o clipe teve certa repercussão (e muitas variantes) e ate ganhando um voice drama.

2.       Variações

Antes de seguirmos adiante com os fatos, tentaremos dar uma razoável introdução a respeito dessa matéria.
Para efeito de entendimento e linearidade, vamos considerar como o clipe principal os “Alice of Human Sacrifice Voice drama” Meiko (1 e 2), Kaito, Miku e Rin/Len, sendo que o primeiro da serie se encontra no site:
Consideraremos o assim devido a ser o único (atualmente) que tenta retratar em forma de conto a musica.

 ·              Primeira Alice (Meiko)

No drama o pequeno sonho resolve atrair a atenção de alguém para que se lembre dele assim vai atrás da primeira Alice. A primeira Alice era uma guerreira que estava no meio de uma guerra, quando de repente é atraída pelo Pequeno Sonho á sua cidade enganada pelo mesmo. Dentro do sonho denomina Alice pela primeira vez. Dentro daquela região, querendo desesperadamente voltar, enlouquece e se assusta com as pessoas do lugar enquanto tenta saber o que significa “ser Alice”. Achando que para voltar precisa matar todos da cidade. Para parar a Alice, o Pequeno Sonho mesmo decidiu aprisioná-la numa gaiola deixando a no meio de uma floresta.

  ·              Segundo Alice (Kaito)

 A historia trata como se ele, na cidade e sendo quase morto pela primeira Alice não conseguisse esquecer o fato. O pequeno Sonho canta a canção da primeira Alice para ele, ao mesmo tempo em que fala que ele é a segunda Alice, mas o mesmo, ensandecido, ignora. Depois deixado sozinho, esse Alice relembra da musica, e mesmo achando estranho, começa a cantar atraindo cada vez mais gente. Sendo enlouquecido pelas mortes vistas e percebendo pela própria musica que o destino da primeira Alice foi morrer, ele pega uma arma alheia e se mata.

 ·               Terceira Alice (Miku)


Visto o drama, considera-se que essa Alice era uma princesa, temendo morrer é contatada pelo Pequeno Sonho convidando-a para seu mundo. A Alice, aparentemente já tendo uma idéia do que a espera, recusa. Com a recusa dela, o Pequeno Sonho transforma sua voz em uma voz rouca, deixando a pobre princesa amargurada.

     ·                        Quarta(s) Alice(s) (Rin/Len)


Eram gêmeos, uma menina corajosa e um menino inteligente que receberam um convite para o país do Pequeno Sonho. Acham um convite para o castelo assinado para eles e resolvem ir para o local. Quando chegaram lá, são guiadas por uma criada até o castelo de paus, se distraindo do convite do pequeno sonho, que fica sozinho de novo. O vídeo não mostra o final diretamente, aparece a cena do Pequeno Sonho brincando com as bonecas da terceira e quartas Alices, mostrando como se a rainha enlouquecida tivesse  matado os dois. 

1.    Envolvendo os Personagens


O meio mais óbvio fazendo com que vão parar no local controlado pelo Pequeno Sonho, manipulados ou simplesmente levados para lá. Procurar pessoas que foram parar nessa vila, tanto para resgatá-las, como para obter informações.

O problema a partir do momento que entra é que, caso o pequeno sonho tente usá-los (talvez para conseguir seu principal objetivo) ou aprisioná-los lá, seria se livrar dele. Provavelmente derrotar o Pequeno Sonho seria a alternativa aparente, mas nunca foi comprovado. Mesmo que morresse provavelmente voltaria, mas não gostaria de ter problemas com oponentes tão fortes, ate porque ele não deseja morrer (e não sabe que é imortal). Mas não se importaria se eles voltassem novamente por sua própria conta...
Outra alternativa mais permanente seria achar alguém que o aceitasse e tivesse alguma resistência a sua habilidade “aparência horripilante”, mas para descobrir desse fato é preciso um teste de Conhecimento (Planos) CD30 ou Diplomacia, Blefar ou intimidação (CD 16, contra o próprio Pequeno Sonho).

4.    Personagens


·         Primeira Alice (Meiko)


A primeira Alice considera-se que era uma guerreira abordada pelo pequeno sonho em uma guerra.
Quando percebe que não esta mais no local certo, fica ensandecida e começa a matar todos, ate ser parada pelo Pequeno Sonho.
Classe/Nível: Guerreira 1
Raça: Humana
Iniciativa: +2
Dados de Vida: 1d10+1 (11)
Deslocamento: 6m
CA: 18 (+2 Destreza, +6 Placa de Peito); Surpresa 16, Toque 12 
Ataque: Espada Larga +4 1d8+2
Talentos: Ataque Poderoso, Trespassar, Foco em Arma: Espada Larga
Pericias: Intimidar +5, (Outras perícias desconhecidas)
Resistência: Fortitude +3, Reflexos +2, Vontade +0
Atributos: Força 15, Destreza 14, Constituição 13, Inteligência 8, Sabedoria 10, Carisma12
Tendência: Leal e Neutra
Equipamento: Espada Larga, Placa de Peito (no voice drama, nos clipes ela normalmente aparece apenas com a espada e vestido)
    ·         Segundo Alice (Kaito)
Considera-se que seja um poeta ou musico que reproduziu a musica da primeira Alice, que acabou enlouquecendo as pessoas. Mas ele próprio não aguentou refletir sobre sua própria musica.
Classe/Nível: Bardo 1
Raça: Humano
Dados de Vida: 1d6+1 (7)
Iniciativa: +2
Deslocamento: 9m
CA: 12 (+2 Destreza); Surpresa 10, Toque 12 
Ataque: Pistola +2 1d10 (ou Faca +0 1d4)
Qualidades Especiais: Musica de Bardo x4, Inspirar Coragem, Fascinar, Musica de Proteção, Conhecimento de Bardo. (Ele não demonstra o uso de nenhuma dessas habilidades, apesar de provavelmente possuí-las)
Talentos: Musica Amaldiçoada, Musica Adicional
Pericias: Atuação (Canto) +7, Atuação (Poesia) +7, Diplomacia +7, (Outras perícias desconhecidas)
Resistência: Fortitude +1, Reflexos +4, Vontade +1
Atributos: Força 10, Destreza 14, Constituição 12, Inteligência 13, Sabedoria 8, Carisma15
Tendência: Neutra
Equipamentos: Pistola, Balas, folha com partituras musicais
·         Terceira Alice (Miku)
A historia aparenta que ela tem traços de realeza, antes ou depois de entrar no Pequeno Sonho, sendo uma aristocrata. Ela é amaldiçoada pelo pequeno sonho e perde a fala.
Classe/Nível: Aristocrata 1
Raça: Humana
Iniciativa: +1
Dados de Vida: 1d8 (4)
Deslocamento: 9m
CA: 11 (+1 Destreza); Surpresa 10, Toque 11 
Ataque: Nenhum
Talentos: Foco em Pericia: Atuação (Dança), Foco em Pericia: Atuação (Canto)
Pericias: Atuação (Canto) +8(5*), Atuação (Dança) +8(5*) (Outras Perícias desconhecidas)
Resistência: Fortitude +0, Reflexos +1, Vontade +1
Atributos: Força 8, Destreza 12, Constituição 11, Inteligência 10, Sabedoria 9, Carisma16 (10*)
* depois da maldição.
Tendência: Neutra

·         Quarto Alice (Len)
Aparentemente nenhum gêmeo apresenta traços de nenhum tipo de profissão ou habilidade, considerando que sejam pessoas pacatas (Apesar da irmã Rin ser valente). Ele é inteligente, mas um pouco covarde e atento.
Classe/Nível: Plebeu 1
Raça: Humana
Iniciativa: +1
Dados de Vida: 1d4-1 (1)
Deslocamento: 9m
CA: 11 (+1 Destreza); Surpresa 10, Toque 11 
Ataque: Nenhum
Talentos: Prontidão, Foco em Pericia: Procurar
Pericias: Observar +6, Ouvir +6, Procurar +8 (Outras Perícias desconhecidas)
Resistência: Fortitude -1, Reflexos +0, Vontade +1
Atributos: Força 8, Destreza 12, Constituição 9, Inteligência 16, Sabedoria 11, Carisma10
Tendência: Neutra

·         Quarta Alice (Rin)
Apesar de ela ser valente, não apresenta traços de nenhum tipo de profissão ou habilidade. Ela é muito curiosa e impetuosa, normalmente arrastando o irmão junto.
Classe/Nível: Plebeu 1
Raça: Humana
Iniciativa: +6
Dados de Vida: 1d4 (2)
Deslocamento: 9m
CA: 12 (+2 Destreza); Surpresa 10, Toque 12 
Ataque: Nenhum
Talentos: Vontade de Ferro, Iniciativa Aprimorada
Pericias: Intimidar +2, Diplomacia +2, Observar +3
Resistência: Fortitude +0, Reflexos +2, Vontade +1
Habilidades: Força 14, Destreza 14, Constituição 11, Inteligência 9, Sabedoria 8, Carisma10
Tendência: Caótica e Neutra

·         Pequeno Sonho
Pequeno Sonho nada mais é do que o que se poderia chamar de “um Sonho Corrompido” que se tornou um fantasma.  Incapaz de aceitar que iria ”morrer” ele vive uma pós-vida literalmente sugando as pessoas para dentro de si.
O pequeno sonho se torna morto-vivo pela sua intensa vontade de permanecer consciente, apesar da dificuldade de fazer-se lembrar, e não volta a ser essência dos sonhos.
Ele funciona do mesmo modo que um fantasma, com os seguintes poderes a seguir.
Morto-vivo (Pequeno– Incorpóreo, Planar, Caos, Extra-Planar Avançado, Nativo) Feiticeiro 8
Iniciativa: +6
Dados de Vida: 2d12+10d12 (70)
Deslocamento: Vôo 9m (Perfeito)
Bonus Base/ Agarrar: +6/+1
CA: 16 (+2 Destreza, +3 Reflexão, +1 Tamanho); Surpresa 13, Toque 15;
Ataque: Toque Incorpóreo +7 1d6 + Drenar Sabedoria
Ataque Total: Toque Incorpóreo +7 1d6 + Drenar Sabedoria
Ataques Especiais: Toque Incorpóreo 1d6, Drenar Sabedoria
Qualidades Especiais: Visão no Escuro 18m, Manifestação, Traços de Incorpóreo, RM 25, Possessão, Restauração, Travessia dos Sonhos, Resistência a Expulsão +4.
Talentos: Vontade de Ferro, Iniciativa Aprimorada,
Pericias: Arte da Fuga +7, Blefar +9, Concentração +15, Conhecimento (Planos) +16, Intimidar +10*, Observar +3, Esconder-se +8*, Sentir Motivação +6
*Pericia de outra classe.
Resistência: Fortitude +5, Reflexos +7, Vontade +12
Habilidades: Força 7, Destreza 15, Constituição -, Inteligência 12, Sabedoria 12, Carisma 18
Tendência: Caótica e Má
ND: 12
Travessia dos Sonhos (Sob): Um Sonho Corrompido pode, como uma ação de movimento, entrar num corpo de uma pessoa (Como um efeito de recipiente arcano, mas o corpo compartilha o espírito dos dois). Mas apenas enquanto o corpo permanecer dormindo. Caso ele acorde, o efeito termina.
Dentro do corpo de uma pessoa o sonho pode invocar ou dissipar na criatura a magia Sonho e/ou Pesadelo. Quando há outra criatura possuindo a pessoa, o sonho e a outra criatura precisam fazer um teste contra o nível de conjurador da primeira. O perdedor não pode realizar outras disputas com o vencedor no mesmo dia, mas outros adversários podem vir normalmente, alem do fato do mesmo poder confrontar outros.
Um sonho pode também apenas visualizar o sonho da pessoa. Esses efeitos funcionam como magias lançadas por um Feiticeiro de 10º nível.
Possessão (Sob): A possessão do Pequeno Sonho além dos efeitos descritos em Fantasma (Livro dos Monstros, Pg 124), tem um efeito colateral. Ao possuir uma criatura, a possessão fica identificável devido a aura negra, olhos vermelhos e as feições ferinas que aparecem na criatura possuída. Dentro da criatura pode usar os efeitos de Travessia dos Sonhos, mas deve fazer a vitima dormir, e terá que sair da mesma para a magia ter efeito
Drenar Sabedoria (Sob): Caso a criatura seja bem sucedida em uma jogada de toque corpo-a-corpo, alem do dano, o alvo recebe dano temporário de sabedoria igual a 1d4 pontos. O Sonho recupera 5 pontos de vida por dreno. Caso sua sabedoria se reduza a 0, o alvo entra em coma, mas pode se recuperar normalmente.
Aparência Horripilante (Sob): Qualquer criatura que veja o rosto Pequeno Sonho, deve obter sucesso num teste de resistência Fortitude ou sofrerá 1d4 de dano temporário de Destreza e 1d4 de dano temporário de Constituição.
Obs: Normalmente ele esconde o rosto usando franja, mas para ser um sonho animado pleno precisa que alguém queira se lembrar de seu rosto.
Magias: (6/7/7/7/6/3); Dificuldade 14+Nível da Magia
0-     Luz, Toque da Fadiga, Globos de Luz, Pasmar, Prestidigitação, Resistência, Detectar Magias, Abrir/Fechar, Som Fantasma
1-     Toque Macabro, Ataque certeiro, Armadura Arcana,
2-     Invisibilidade, Escuridão, Ver o Invisível, Patas de Aranha
3-     Imagem Maior, Idiomas, Clarividência/Clariaudiência
4-     Rogar Maldição, Enfeitiçar Monstro
5-     Teletransporte

4.    Novos Monstros

·         Sonho Animado
Um Sonho Animado é uma massa do mundo dos sonhos que adquiriu consciência. Quando isso acontece, ele finalmente toma uma forma definida. Ele só toma consciência permanentemente quando ele constantemente consiga que alguma pessoa se interesse em lembrar-se dele, caso contrário ele volta a sua matéria-prima para outros sonhos em 2d6 meses.
Extra-Planar (Pequeno – Incorpóreo, Planar, Caos)
Iniciativa: +2
Dados de Vida: 2d8 (9)
Deslocamento: Vôo 9m (Perfeito)
Bônus base/Agarrar: +2/-3
CA: 15 (+2 Destreza, +2 Natural, +1 Tamanho); Surpresa 13, Toque 13
Ataque: Toque Incorpóreo +1 Drenar Sabedoria
Ataque Total: Toque Incorpóreo +1 Drenar Sabedoria
Qualidades Especiais: Visão no escuro 18m, RM 17, Travessia dos Sonhos, Caracteristicas de Incorporeo.
Talentos: Vontade de Ferro
Pericias: Arte da Fuga +7, Blefar +7, Concentração +5, Conhecimento (Planos) +3, Diplomacia +7, Sentir Motivação +4
Resistência: Fortitude +3, Reflexos +5, Vontade +4
Habilidades: Força 9, Destreza 15, Constituição 10, Inteligência 6, Sabedoria 8, Carisma 15
Tendência: Caótica e Neutra
Progressão: 3-6 (Pequeno), 7-10 (Médio), 11-16 (Grande).
Nível de Desafio: 2
Travessia dos Sonhos (Sob): Um Sonho Corrompido pode, como uma ação de movimento, entrar num corpo de uma pessoa (Como um efeito de recipiente arcano, mas o corpo compartilha o espírito dos dois). Mas apenas enquanto o corpo permanecer dormindo. Caso ele acorde, o efeito termina.
Dentro do corpo de uma pessoa o sonho pode invocar ou dissipar na criatura a magia Sonho e/ou Pesadelo. Quando há outra criatura possuindo a pessoa, o sonho e a outra criatura precisam fazer um teste contra o nível de conjurador da primeira. O perdedor não pode realizar outras disputas com o vencedor no mesmo dia, mas outros adversários podem vir normalmente, alem do fato do mesmo poder confrontar outros.
Um sonho pode também apenas visualizar o sonho da pessoa. Esses efeitos funcionam como magias lançadas por um Feiticeiro de 10º nível.
Drenar Sabedoria (Sob): Caso a criatura seja bem sucedida em uma jogada de toque corpo-a-corpo o alvo recebe dano temporário de sabedoria igual a 1d4 pontos. O Sonho recupera 5 pontos de vida por dreno. Caso sua sabedoria se reduza a 0, o alvo entra em coma, mas pode se recuperar normalmente.

5.    Cenário

      I.        Local do Pequeno Sonho:
No caso desse drama o pequeno sonho “assombra” uma cidade de médio porte, mas como ele vai pra muitos lugares, não se sabe os limites da sua influencia.
·         Floresta:
 Local aonde a primeira Alice secretamente esta presa, todos tem medo de ir ao local, mas não sabem o motivo.
·         Campo de rosas:
Esse local não tem no voice drama, mas aparecem em muitos clipes. Um local cheio de rosas (apesar das cores mudarem de cor, aparentemente por influencia do Pequeno Sonho). Fica perto da floresta onde a primeira Alice esta presa. É onde o segundo Alice morre.
·         Castelo de Paus:
Um palácio, onde mora a terceira Alice. Ele é tenebroso, apesar de luxuoso. A rainha esta louca e sempre fica em seu quarto olhando para seu espelho, mas vai tratar bem qualquer convidado, a primeira vista. Mas vai tentar matar insanamente os convidados na primeira oportunidade utilizando facas ou outras armas cortantes. (Obs: Pouco é mostrado sobre como seria o castelo. O mestre pode habitar o castelo da forma que for conveniente, ate mesmo com monstros sombrios e afins)
·         Caminho de portas:
Outro elemento que aparece muito nos clipes. Essas portas são por onde os gêmeos passam. Seguem por vários segmentos do cenário (A Floresta, o Campo de Rosas e o Castelo de Paus). Cada porta é identificada por o naipe da Alice que ficou no local.


A versão PDF completa está disponivel no link abaixo:

http://www.4shared.com/document/gPNVaHCf/Alice_o_Sacrificio_Humano_DD_3.html

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